Cidades do litoral iniciam aplicação de nova dose do reforço da vacina bivalente contra Covid-19
- Cynthia Louzada
- 12 de dez. de 2023
- 2 min de leitura

Seguindo orientações do Ministério da Saúde, a Prefeitura de Bertioga iniciou, nesta segunda-feira (11), a aplicação da dose de reforço da vacina bivalente contra Covid-19 para pessoas acima de 60 anos e imunossuprimidos que tenham tomado a dose anterior há mais de 6 meses.
Os interessados devem procurar uma das Unidades da Saúde do Município (UBS) ou Estratégia de Saúde da Família (ESF), de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas.
A Pfizer Bivalente é uma versão atualizada do imunizante contra a Covid-19. A vacina pode oferecer uma proteção ainda maior contra a cepa original do coronavírus e as sub variantes ômicron.
Serviço
ESF Boraceia – Rua Vereador Geraldo Rodrigues Montemor, s/nº;
ESF Guaratuba – Rua Aprovada 863, n°110;
UBS Indaiá – Rua São Francisco do Sul, s/nº;
UBS Mirosam – Rua São Gonçalo, s/nº (Vila do Bem), Chácaras;
UBS Vicente de Carvalho – Rua Epiphanio Batista, 637, Jardim Vicente de Carvalho;
UBS Central – Sala de vacina temporariamente funcionando no Hospital Municipal, Praça Vicente Molinari, s/nº, Centro.
Fonte e foto divulgação: Assessoria de Comunicação/PMB

Em Ubatuba a vacinação é oferecida nas Unidades Básicas de Saúde do município, conforme dias e horários para imunização de cada UBS. O cronograma é disponibilizado no site da Prefeitura de Ubatuba: https://www.ubatuba.sp.gov.br/sms/vacinacovid19diashorarios/
Números da vacinação
Dados do Programa de Imunização do Governo de São Paulo, disponível no site “Vacina Já”, mostram que Ubatuba aplicou 248.403 doses das vacinas contra a Covid. Deste total, 12.038 são de imunizantes da primeira dose da vacina bivalente.
Fonte e foto divulgação: Secretaria de Comunicação/PMU

Em Caraguatatuba ss vacinas são disponibilizadas em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), exceto da Tabatinga, de segunda a sexta-feira, de acordo com horário da sala de vacina de cada unidade, para pessoas com mais de 60 anos e imunossuprimidos a partir de 12 anos de idade. É importante levar documento com foto e carteira de vacinação.
Fonte e foto divulgação: Secretaria de Comunicação/PMC

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Saúde (SESAU) e da Fundação de Saúde Pública (FSPSS), também iniciou a aplicação da segunda dose de reforço da vacina bivalente da Pfizer. A recomendação é do Ministério da Saúde (MS), após a identificação da circulação no Brasil de duas sublinhagens de uma das variantes do coronavírus.
Neste momento, como dito acima, a vacinação é válida para grupos prioritários, mas é necessário que a aplicação da primeira dose tenha ocorrido há seis meses ou mais. Até o dia 8 de dezembro, 4.224 pessoas desses grupos haviam sido imunizadas com a primeira dose
Esses grupos podem procurar as Unidades de Saúde da Família (USFs) de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. É necessário apresentar documento com foto e carteirinha de vacinação.
Fonte e foto divulgação/PMSS
Comentários